Text copied!
CopyCompare
A Bíblia Sagrada, Tradução para Tradutores - Marcos - Marcos 8

Marcos 8:17-36

Help us?
Click on verse(s) to share them!
17Sabendo o que eles estavam dizendo entre si, Jesus disse a eles: - Fico decepcionado por essa conversa sobre a falta de pão, pois é óbvio que vocês não percebem nem entendem que posso providenciar pão de forma milagrosa se vocês estiverem precisando de comida; vocês não estão pensando claramente sobre o assunto.
18Mesmo tendo olhos, vocês não entendem o que estão vendo. E ele perguntou: - Vocês não se lembram de
19quando parti os cinco pães para alimentar as 5.000 pessoas. Quantos cestos de pedaços de pão sobravam que vocês recolheram após todo o mundo ficar repleto? Eles responderam: - Recolhemos doze cestos de pedaços.
20Então ele perguntou: - Quando parti os sete pães para alimentar as 4.000 pessoas, quantos cestos de pedaços de pão sobravam que vocês recolheram após todo o mundo ficar repleto? E eles responderam: - Recolhemos sete cestos.
21Então ele disse a eles: - Fico decepcionado pelo fato de vocês não entenderem que não devem se preocupar por uma possível falta de comida.
22Eles chegaram de barco na vila de Betsaida. As pessoas apresentaram um cego a Jesus, pedindo que ele o tocasse para curá-lo.
23Jesus pegou a mão do cego, guiou o homem para fora da vila, cuspiu um pouco de saliva nos olhos dele, pôs as mãos no homem e perguntou: - Está vendo alguma coisa agora?
24O homem olhou para cima e disse: - Sim, vejo pessoas andando, mas não vejo bem; quer dizer, elas parecem árvores.
25Jesus tocou novamente os olhos do cego. O homem olhou com força e conseguiu ver; quer dizer, ele viu tudo bem claro.
26Jesus mandou o homem de volta para casa, após dizer a ele: - Não entre no povoado nem fale primeiro às pessoas ali sobre este caso!
27Jesus e seus discípulos saíram da vila de Betsaida e foram às aldeias perto da cidade de Cesareia de Filipe. Pelo caminho, ele perguntou assim aos discípulos: - Quem o povo diz que eu sou?
28Eles responderam: - Alguns dizem que você é João o batizador, que ressuscitou. Outros dizem que você é Elias, o profeta que Deus prometeu mandar de volta. E outros dizem que você é um dos outros profetas de antigamente.
29Ele perguntou: - E quem vocês mesmos dizem que eu sou? Pedro respondeu: - Você é o Messias.
30Então Jesus mandou que não contassem a ninguém este fato sobre ele.
31Então Jesus começou a ensinar aos discípulos: - É preciso que eu, o homem vindo do céu, sofra e seja rejeitado pelos anciãos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos professores da lei que Deus tinha dado a Moisés, e que eles me matem e que três dias depois eu me torne vivo novamente.
32Ele disse isto claramente. Pedro levou Jesus para um lado e começou a censurá-lo.
33Jesus voltou, olhou para seus discípulos e censurou o Pedro; especificamente, ele disse: - É você quem está pensando como Satanás. Saia da minha frente! Ao invés de pensar o que Deus está pensando, você está pensando como as demais pessoas.
34Depois de chamar a multidão, junto com os discípulos, ele lhes disse: - Se algum de vocês quiser ser meu discípulo, não deve fazer somente o que ele mesmo quer fazer, senão deve estar disposto a deixar que as outras pessoas o façam sofrer e ficar desgraçado como aqueles que carregam a sua cruz e são mortos; é assim que você deve ser meu discípulo.
35Aquele que quiser salvar a sua vida, recusando ser meu discípulo, vai perdê-la, mas aquele que são mortos por ser meu discípulo, contando as boas notícias às demais pessoas, vai viver para sempre comigo.
36Realmente, ninguém lucra nada se ganhar tudo que se pode ganhar neste mundo mas perder a vida eterna por não ser meu discípulo.

Read Marcos 8Marcos 8
Compare Marcos 8:17-36Marcos 8:17-36